professor

Criar um Site Grátis Fantástico
professor

 

 

SIFU

Antonio Marcos Araujo Ribeiro

 

marcos

 

ANTONIO MARCOS ARAUJO RIBEIRO

BRASILEIRO CASADO PAI DE 03 (TRÊS FILHOS)

AS SUAS ORIGENS  E OS CONHECIMENTOS

O Professor Antonio Marcos A. Ribeiro nascido em 1978 em Petrolina-pe, Vivenciou todo seu crescimento em um bairro periférico onde aprendeu a amar as artes marciais quando ainda criança começou a praticar o KARATÊ em 1988 com seu primeiro mestre conhecido como punhos de aço do estilo SHOTOKAN no qual dois meses depois conheceu o kung fu através do seu professor PAULO ROBERTO.

Iniciou seus estudos e treinos no estilo SHAOLIN DO NORTE passando a aprender outros estilos como o WUSHU TRADICIONAL E SHAOLIN LOUHAN com o professor SERGIO DA FEDERAÇÃO BAIANA.

Formou em ambos estilos wushu olímpico com a supervisão do mestre JILVAN PINHEIRO PRESIDENTE DA N.C.B.I, com o passar do tempo fundou a ASSOCIAÇÃO GINLEKE DE KUNG FU WUSHU OLIMPICO E TRADICIONAL ENTIDADE SEM FIM LUCRATIVO EM 2008, hoje o professor ANTONIO MARCOS prática outras modalidades como: TAEKWONDÔ INTERESTILO 1º GUB E FORMADO EM HAPKIDÔ.

Tendo como profissão a massoterapia para obter o sustento da família.

 

 

HISTÓRICO

 

DO SIFU

 

ANTINIO MARCOS A. RIBEIRO

 

 

 

TEM COMO FILISOFIA DE VIDA UMA SABEDORIA EXEPCIONAL.

 

Através da observação das artes marciais na qual ele atribuiu desde criança o sonho de se tornar faixa preta, sendo ele de origem humilde. Nascido em uma cidade de amplo desenvolvimento em Petrolina teve a oportunidade de praticar o estilo japonês o KARATÊ SHOTOKAN, no ano de 1988. com o professor conhecido como punhos de aço que foi o seu primeiro mestre da cidade no estilo do karatê. 

Era a primeira arte marcial na época existente na cidade. Logo após quatro meses conheceu o estilo do kung fu mais conhecido como shaolin do norte ai o amor foi maior, fez o possível e o impossível para o praticar o kung fu o seu sonho era ser aluno do grão mestre Julio Kushida que mora na capital pernambucana sempre querendo mais esperou seis anos para conhecer este método através do professor Antonio Sergio filiado a federação baiana de kung fu que era aluno direto do mestre NEREL. 

Praticou o estilo até a quinta estrela, mas começou a aperfeiçoar-se no wushu tradicional da linhagem do mestre Fernandito pino do Ceará. Com a falta de alguns reconhecimentos entre o seu monitor nunca comunicou este fato a sua associação. Entendendo a gravidade de seu problema o professor Antonio Marcos se dedicou ao TAEKWONDÔ marcial koreana onde ele garante ter aprendido a amar e a respeitar esta arte marcial que lhe acolheu. 

O seu primeiro kyosani foi o professor JOSÉ JOSUEL DA SILVA um professor dedicado no seu exame obteve o seu primeiro certificado no seu exame de faixa, jovem com disposição fez intercâmbio com muitos mestres de artes marciais como as: joponesas, coreanas, chinesas. 

Mais o grande reconhecimento veio do mestre JILVAN PINHEIRO DE SOUZA. Que soube aproveitar o seu talento e convidou para se filiar a ele através de sua entidade a (N.C.B.I)NATIONAL CHINÊS BOXEINSTITUTE. O professor ANTONIO MARCOS aceitou o convite e foi reconhecido entre suas técnicas e trabalhos realizados pelo kung fu e para o kung fu crescer na cidade. 

Resumindo o professor juntos com seus alunos fundaram a ASOCIAÇÃO GINLEKE DE KUNG FU WUSHU OLIMPICO E TRADICIONAL, que já é responsável por formação de atletas consagrados campeões no san-shou chinês e no wushu olímpico no qual o professor é reconhecido como o único professor da cidade e região que ministra aula de kung fu olímpico. já está implantando mais projetos que estimulem as crianças a praticar kung fu para as olímpiadas futuras este é um trabalho mais conhecido em Petrolina todos os professores já consagraram o professor Antonio Marcos como o homem que o kung fu crescer nesta região e o primeiro professor que irá legalizar os primeiros faixas pretas de Petrolina, é o maior já visto em uma cidade, portanto conheça esta biografia observe e comprove .

 

certificado global!

 

sifu